Literatura


Escrevi meus primeiros contos entre os 15 e 24 anos. Retomei a escrita em abril 2008, aos 44 anos, agora profissionalmente, com contos e crônicas. O primeiro texto dessa retomada foi também minha primeira crônica, O pequeno espantalho*, nome também do blog no qual passei a postar esses textos para ver a receptividade dos internautas. De 2008 a 2009, participei de concursos de contos e crônicas, tendo alguns desses textos selecionados em seis coletâneas (ver o bloco "Texto da Orelha" na aba Literatura/O homem que era verde).

 

Em março/2010, tive o projeto do meu primeiro livro de contos/crônicas, O homem que era verde, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o qual foi produzido pela Editora Ibis Libris, com ilustração de Renato Faccini (http://www.estabelecimento.com.br/), e lançado em 21/05/2011.

 

Estou fazendo os últimos tratamentos no meu primeiro livro de romance, Arco-íris em preto e banco, para lançá-lo o mais breve possível.

 

* O blog foi removido após o lançamento do livro. A crônica pode ser lida na aba Literatura/O homem que era verde, no bloco "Crônica integrante do livro".